A Prefeitura de Goiânia alterou os dias das feiras especiais que funcionavam aos finais de semana (veja as regras abaixo). A alteração é devido ao decreto municipal, que determina o fechamento de todo comércio não essencial aos sábados e domingos. A mudança atende um pedido dos próprios feirantes.
“Essa foi uma maneira que nós encontramos de colaborar com os feirantes, para que não ficasse uma demanda econômica”, disse o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Ele falou que um dos fatores que ajudou na tomada de decisão é o respeito que os feirantes estão tendo com as medidas de proteção contra a Covid-19. “Felizmente, todas as vezes que os fiscais fizeram fiscalizações nas feiras especiais não foi encontrada nenhuma irregularidade. Por isso, nós resolvemos atender o pedido deles”, completou.
Entre as medidas estipuladas estão a proibição de consumo de alimentos e bebidas nos locais, disponibilização de mesas e cadeiras para clientes, a necessidade de se manter o distanciamento entre as bancas, montagem de apenas 50% delas e a disponibilização de álcool gel.
Terça-feira
Sexta-feira
Quinta-feira
G1