O Paris Saint-Germain estará mais uma vez sem Neymar quando for enfrentar o Lille na Copa da França amanhã (17), mas o técnico Mauricio Pochettino espera ter Ángel Di María e Marquinhos disponíveis, após suas casas terem sido roubadas no último fim de semana.
O atacante brasileiro ainda não está totalmente recuperado de uma lesão no músculo adutor sofrida na rodada anterior, contra o Caen, em 10 de fevereiro.
O campeão francês inicialmente disse que Neymar estaria fora de atividade por “até quatro semanas”, mas Pochettino afirmou nesta terça-feira (16) que espera ter o jogador de 29 anos de volta para o jogo de domingo contra o Olympique de Lyon, pela liga francesa.
“O objetivo de Neymar é voltar ao time o mais rápido possível”, disse Pochettino aos jornalistas. “Veremos se ele estará disponível para o Lyon. Isso seria ótimo.”
O jornal esportivo francês L’Equipe noticiou ontem (15) que as famílias de Di María e Marquinhos foram assaltadas e feitas reféns durante a derrota por 2 a 1 para o Nantes, no domingo (14).
O jornal disse que Di María foi retirado de campo aos 17 minutos do segundo tempo por Pochettino, após uma breve discussão com o diretor esportivo do PSG, Leonardo.
Em nota obtida junto ao PSG pela Reuters, Marquinhos disse que a casa de seus pais foi roubada durante a partida enquanto sua família estava no local.
“Angel está bem, Marqui também”, disse Pochettino. “Mas acima de tudo as famílias vão bem, dado o estresse que essas situações causam”.
O PSG também não poderá contar com Pablo Sarabia para o confronto com os líderes da Ligue 1 no estádio Parc des Princes, já que o meio-campista está com um problema no quadril.
Agência Brasil