O deputado federal Elias Vaz (PSB) defende que os motoristas do transporte coletivo sejam inseridos no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. O parlamentar encaminhou ofício com a solicitação ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“A categoria foi ignorada pelo governo. Os motoristas estão em contato diário com centenas de passageiros e, além da situação de vulnerabilidade, podem ser transmissores da doença. Por isso, precisam ser imunizados o mais rápido possível”, afirma o deputado goiano.

O Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19, apresentado pelo governo, prevê quatro grupos prioritários. O primeiro é formado por trabalhadores da saúde, idosos acima de 75 anos e indígenas com mais de 18 anos. A fase 2 inclui pessoas de 60 a 74 anos. Já na terceira fase a previsão é vacinar quem tem comorbidades graves.

Na última fase, seriam vacinados professores, profissionais de segurança e funcionários do sistema prisional. No documento, o Ministério da Saúde informa que os grupos previstos podem ser alterados.