O ex-governador José Eliton (PSDB) é um do alvos da Operação Terra Fraca, deflagrada pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) na manhã desta terça-feira (15/06) para apurar supostos desvios na antiga Agetop, hoje Goinfra.
Segundo informações repassadas pelo advogado Tito Amaral ao Jornal O Popular, foram recolhidos foram recolhidos celular pessoal e hd do computador do ex-governador. O jornal divulgou que os mandados foram cumpridos na casa, no condomínio Aldeia do Valle, e no escritório de Eliton, no Setor Marista.
Os policiais cumpriram 12 mandados de buscas em Goiás e no Tocantins. São investigadas sete pessoas físicas e sete jurídicas. O
A investigação apura o envolvimento de empresas privadas, servidores da Agetop e também do núcleo político e financeiro que gerenciava os contratos da empresa fornecendo pagamentos e a operacionalização de lavagem de dinheiro. O ex-presidente da agência Jayme Rincón também está entre os alvos.
Com isso, empresas privadas e pessoas físicas estão sendo investigadas por peculato, organização criminosa, superfaturamento de obra e lavagem de capitais.
Com informações do Jornal O Popular