O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) abriu processo seletivo com 511 vagas e bolsa de R$ 3,2 mil para o Programa de Residência. Segundo o edital, os candidatos devem ter concluído a graduação há no máximo cinco anos. Os interessados têm até o dia 3 de abril para realizar a inscrição pelo site do Instituto Verbera.
De acordo com o edital, o processo seletivo é destinado para pessoas que tenham concluído a graduação há cerca de 5 anos e que estejam cursando uma pós-graduação, em sua área de atuação. Os selecionados irão atuar em 20 áreas de conhecimento. A seleção será dividida em duas etapas sendo elas prova objetiva e discursiva. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e o prazo para solicitação de isenção do pagamento desse valor vai até dia 22 de março.
O Programa de Residência do Ministério Público de Goiás oferece oportunidades de formação e aprimoramento profissional para graduados em diversas áreas. Por meio de um programa de treinamento prático e teórico, os residentes podem vivenciar a rotina do MP-GO, participar de atividades jurídicas e administrativas sob supervisão.
Ainda segundo o documento, o tempo de duração da residência é de 36 meses e não pode ser prorrogado. Além da bolsa-auxílio, os selecionados devem receber auxílio-transporte cujo valor será definido por meio de portaria do Procurador-Geral da Justiça. A jornada de estágio é de 30 horas semanais, conforme o expediente do MP-GO (confira abaixo mais informações).
Áreas de atuação
Administração – 8 vagas
Arquitete Urbanismo – 2 vagas
Arquivologia – 1 vaga
Biblioteconomia – 1 vaga
Biologia – 1 vaga
Ciências Contábeis – 3 vagas
Engenharia Ambiental – 2 vagas
Engenharia Civil – 3 vagas
Engenharia Elétrica – 1 vaga
Economia – 1 vaga
Geoprocessamento – 1 vaga
Geografia – 1 vaga
Informática – 15 vagas
Jornalismo – 1 vaga
Publicidade e Propaganda – 1 vaga
Letras Português – 1 vaga
Serviço Social – 2 vagas
Psicologia – 2 vagas
G1 Goiás