O médico e apresentador Drauzio Varella foi vacinado nesta segunda-feira (15) contra a Covid-19 em uma unidade drive-thru da cidade de São Paulo.
Defensor da imunização para todos no Brasil, o médico foi de carro e dirigindo a um posto drive-thru coordenado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), onde recebeu a primeira dose da Oxford/AstraZeneca, vacina produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).
Nas redes sociais, Varella comentou a imunização e disse através do site dele que o dia era especial: “Hoje não é uma segunda-feira qualquer. Dr. Drauzio tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19. Confie na ciência, confie na vacina”, afirmou a publicação.
A Prefeitura de São Paulo autorizou na terça-feira (9) o início da vacinação contra a Covid-19 de profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos na capital paulista. O Cremesp é um dos pontos de vacinação para os médicos e profissionais da saúde dessa faixa etária.
Com a imunização, o apresentador do programa Fantástico, da TV Globo, entrou para o time de outros famosos que já tomaram a vacina, como o apresentador Silvio Santos, as atrizes Fernanda Montenegro e Laura Cardoso, o ator Lima Duarte e a cantora Elza Soares, que também já foram imunizados na semana passada.
Repórter Por Um Dia: Ary Fontoura fala da importância da vacina contra a Covid
O apresentador Silvio Santos, de 90 anos, foi vacinado contra a Covid-19 na quarta-feira (10), em um posto de vacinação da Prefeitura de São Paulo, na Zona Sul da capital.
A visita do apresentador ao posto de vacinação foi registada pela filha dele, Rebeca Abravanel, que compartilhou a foto em uma rede social.
“Vacinado!!!!!!!!!! Agradecendo muito a Deus por esse momento!”, escreveu a apresentadora do programa Roda a Roda Jequiti, do SBT, emissora que o pai é dono.
Silvio Santos completou 90 anos de idade em dezembro, em isolamento com a família, por pertencer ao grupo de risco para o coronavírus. Desde o início da quarentena ele está sem produzir novos programas de TV ou fazer apresentações ao vivo, devido aos riscos para a doença.
Outros colegas de TV vacinados
Ao tomar a vacina na sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, Fernanda Montenegro, de 91 anos, agradeceu os cientistas e profissionais da saúde.
“Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”, escreveu a atriz.
A atriz Laura Cardoso, de 93 anos, exibiu, orgulhosa, o comprovante de imunização e na saída do posto de vacinação mandou um recado para os idosos da idade dela:
“Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina!”, disse a atriz.
Laura Cardoso também destacou a importância de continuar os cuidados antes do fim da pandemia e antes de tomar a segunda dose do imunizante: “[Quero] voltar para casa, continuar a vida mais segura – apesar de ser a primeira dose – e continuar com os cuidados que o pessoal da saúde pede”, declarou.
Com 90 anos, Lima Duarte também comemorou o que ele chamou de “vitória da Ciência”, ao ser imunizado no Rio de Janeiro.
“Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses”, escreveu em seu perfil no Instagram.
“Mas a ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para todos!”, completou.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Outra artista orgulhosa da imunização foi a cantora Elza Soares, de 90 anos. Em uma postagem nas redes sociais, ela disse que vai “carregar pra sempre a foto maaaara do momento em que uma seringa cheia de esperança rompeu a pele do braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde”.
“Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida que qualquer um de nós”, postou Elza Soares.
G1