O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (14) os convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra o Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-americana da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Entre as novidades, está o zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, de Portugal. A primeira partida será disputada no dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre e, em seguida, os brasileiros vão visitar os paraguaios, na capital Assunção, em 8 de junho. Serão os dois últimos confrontos da seleção antes da Copa América, programada para o período de 13 a 20 de julho.
Na relação de Tite estão somente três jogadores que atuam no futebol brasileiro: Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo, e Daniel Alves, do São Paulo. A seleção lidera as Elimiantórias Sul- Americanas, está com 100% de aproveitamento: venceu Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai, mas não joga desde o final de novembro do ano passado, em razão da pandemia do novo coronavírus. Sobe o longo intervalo desde a última partida, Tite disse que o desafio é repetir as boas atuações do grupo.
“O momento é de dificuldades das seleções e, mais ainda, de procurar ter contato humano com os altetas e repetir o desempenho, especificamente [o demonstrado] contra o Uruguai. E esse passao vai ser um desafio: primeiro o da retomada de um padrão igual, de encontrar atletas que estão nessas condições melhores que é o objetivo e a essência. Desempenho, resultado e seguir bem na classificação”, afirmou o treinador.
Convocados
GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras
LATERAIS
Dani Alves – São Paulo
Danilo – Juventus (ITA)
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)
Alex Sandro – Juventus (ITA)
ZAGUEIROS
Thiago Silva – Chelsea (ING)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Lucas Veríssimo – Benfica (POR)
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
MEIAS
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Fred – Manchester United (ING)
Fabinho – Liverpool (ING)
Lucas Paquetá – Lyon (FRA)
Everton Ribeiro – Flamengo
ATACANTES
Everton – Benfica (POR)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Gabriel Barbosa – Flamengo
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar Jr. – Paris Saint Germain (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Vinícius Júnior – Real Madrid (ESP)
Agência Brasil