No dia 8 de março aconteceu em São Paulo a terceira edição do prêmio EcoEra, idealizado por Chiara Gadaleta, estilista especializada em consumo consciente. O objetivo dessa premiação é analisar o mercado da moda sustentável, sob a perspectiva do âmbito econômico, social, cultural e ambiental.

As empresas foram analisadas a partir de quatro categorias: planeta, onde o destaque foi para as práticas ambientais; gênero, empresas que se concentraram para o empoderamento das mulheres e na igualdade de gênero; pessoas, companhias que realizaram ações para trabalhadores e comunidades locais e o EcoEra, prêmio de maior importância, que abrange todas as três categorias.

E a Osklen em parceria com o Instituto-e, recebeu o prêmio de Grande Empresa pelo Secretário Estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin. “Ser ECOERA é estimular e inspirar a sociedade para a urgência da adoção de medidas mais sustentáveis no segmento da moda, o máximo possível, assim como tem sido a postura da Osklen nesses últimos 20 anos de atuação” afirmou Nina Braga, Diretora Executiva do Instituto-E.

Em Curitiba a Osklen está localizada no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigüi. Para ficar por dentro de todas as novidades, siga a marca nas redes sociais: (Facebook e Instagram).

SOBRE A OSKLEN

Fundada em 1989 por Oskar Metsavaht, a Osklen representa o lifestyle da mulher e do homem contemporâneos, em um mundo onde convivem o urbano e a natureza, o global e o local, o orgânico e o tecnológico, dando vida a um estilo baseado na harmonização dos contrastes.

A marca é reconhecida no Brasil e internacionalmente por seu estilo autoral e sua inovação em design e matérias-primas de origem sustentáveis, como os e-fabrics desenvolvidos em parceria com o Instituto-E.

O universo Osklen reflete a visão e os elementos de estilo de Oskar Metsavaht, Diretor Criativo da marca. Moda, arte, cultura, design e meio ambiente fazem parte do inspiracional da Osklen, o que a torna, mais do que uma grife, um canal de comunicação desse estilo de vida e da sua visão pioneira do Novo Luxo, conceito que defende a moda consciente e o luxo sustentável. “Uma marca é identificada como luxo por lidar com valores considerados nobres. E a nobreza passa pela preocupação social e ambiental”, afirma Oskar.

A percepção integrada desses elementos e o pioneirismo da Osklen na questão da sustentabilidade na moda associada a uma refinada estética, fizeram com que ela fosse considerada pela WGSN uma das dez mais influentes e inspiradoras marcas do mundo, e indicada como “Future Maker” pelo estudo da WWF-UK.

A marca conta com lojas em cerca de 30 cidades do Brasil, além de pontos de venda pelo mundo todo. Em Curitiba, as lojas estão localizadas no Pátio Batel e ParkshoppingBarigüi.