O U2 vai celebrar os 20 anos de “All That You Can Leave Behind”, com uma reedição cheia de extras. A mais completa terá cinco CDs, com o álbum remasterizado no primeiro disco, as músicas que saíram apenas como faixas extras em singles, ou ficaram arquivadas, no segundo, o áudio do DVD gravado em Boston em junho, e lançado em novembro daquele ano, no terceiro e quarto e, finalmente, uma série de remixes, incluindo alguns inéditos, no quinto. O pacote, que também terá edições em vinil e em formatos mais econômicos, sai no dia 30 de outubro, exatamente no mesmo dia em que ele chegou às lojas no ano 2000.

“All That You Can Leave Behind” foi o trabalho que renovou a banda artística e comercialmente. Marcado por uma sonoridade mais próxima a do início da carreira do quarteto, depois de uma década dedicada a trabalhos mais experimentais, o álbum foi conquistando seu espaço aos poucos. Seu sucesso nos EUA se deu com maior intensidade depois do 11 de setembro de 2001, o disco foi muito ouvido pelos americanos em busca de alento depois da tragédia.

Vagalume

Vagalume

Vagalume
O trabalho gerou quatro singles, curiosamente de suas primeiras quatro faixas, que ainda aparecem com frequência nos shows dos irlandeses: “Beautiful Day“, “Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of“, “Elevation” e “Walk On“. Estima-se que ele tenha vendido mais de 12 milhões de cópias ao redor do planeta.

Veja o show que a banda fez em Boston durante a tiurnê de divulgação do álbum:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume