Estimativa é de que haja pelo menos R$ 130 milhões devidos para a cidade.

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) de Goiânia inicia, na próxima terça-feira (16), uma série de operações para combater a sonegação de tributos na capital. As ações acontecem ao longo do ano todo. De acordo com a pasta, a estimativa é de que R$ 130 milhões sejam recebidos.

A ideia é que todos os setores sejam fiscalizados. “A sonegação cria uma competição desleal. Não é justo com quem paga o imposto corretamente e precisamos coibir isso para poder melhorar a economia da cidade”, diz o secretário de Finanças, Alessandro Mello.

“Ao longo do ano vão ter ações periódicas pois queremos coibir a sonegação em Goiânia por completo”, afirma o secretário. Ele diz ainda que “entendemos que se tiver menos sonegação, nós podemos até discutir a redução de alíquotas e diminuição da carga tributária”, diz.

Em coletiva na manhã desta quinta-feira (11), Alessandro informou que o Paço já definiu um pacote de investimentos que envolve dez obras que serão desencadeadas a partir do resultado fiscal de 2018. Entre elas estão as construções de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e a conclusão da Maternidade Oeste.

Fonte: Mais Goiás