As agências de atendimento presencial respeitarão os decretos estadual e municipais, mas os serviços também serão oferecidos ininterruptamente pelos meios digitais
Nas cidades goianas onde os decretos municipais suspenderem as atividades presenciais, por conta da pandemia da Covid-19, os serviços do Sebrae Goiás às micro e pequenas empresas continuarão sendo prestados de forma remota e /ou on-line.
O objetivo, explica o diretor Fernando de Paula Gomes Ferreira, que assumiu interinamente a superintendência da instituição, até que se conclua o processo para eleição da próxima diretoria executiva, é estender os serviços e prestar apoio aos empreendedores justamente no momento em que mais precisam. “A pandemia está sufocando as pequenas empresas. E o Sebrae tem muito a oferecer, com uma grande variedade de cursos, capacitações e consultorias, sendo a maioria gratuitos”, observa.
Carlos Vinícius Parreira Aires, que assumiu interinamente as diretorias de Tecnologia e Gestão, e de Atendimento e Relacionamento, garante que as unidades do Sebrae Goiás onde o atendimento presencial está liberado pelos decretos estão respeitando rigorosamente os protocolos de saúde, segurança e distanciamento social. “Os empreendedores têm a nossa garantia de que os ambientes do Sebrae estão seguros, higienizados e prontos para recebê-los”, conclui.
Fernando de Paula é empregado de carreira do Sebrae Goiás há 10 anos, onde ocupava a gerência de Gestão Corporativa. Especialista em Direito Empresarial, autor de obras jurídicas e Mestre em Direito, é Conselheiro Federal da OAB por Goiás, e presidente da Comissão Especial de Apoio Jurídico à Micro e Pequena Empresa da OAB Nacional, onde representa a instituição perante o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPME), junto ao Ministério da Economia.
Carlos Vinícius também é empregado de carreira do Sebrae Goiás há 11 anos. Engenheiro Civil, tem formação executiva em instituições como o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Risk University Kpmg, IBMEC em temas como gestão corporativa, gestão de riscos, compliance, auditoria e finanças. Também é Conselheiro Fiscal do Sicoob Engecred-GO, instituição financeira com ativos superiores a R$ 1,3 bilhão.
O agendamento para os serviços do Sebrae pode ser feito pela Central de Relacionamento, pelo número 0800-570-0800 (ligações gratuitas de celular e whatsApp), pelo Portal Sebrae (sebraego.com.br) ou pelas redes sociais (@sebraegoias: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Linkedin). Em Goiânia, o atendimento presencial é realizado na Av. T-3, número 1.000, no Setor Bueno.