Durante entrevista coletiva sobre o balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão, governador diz que gostaria de ter quitado salários atrasados, mas aponta “herança” de gestões anteriores.

Durante entrevista coletiva sobre o balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão, o governador Ronaldo Caiado (DEM) foi questionado sobre o que gostaria de ter realizado, mas não foi possível em razão do cenário em que recebeu a administração. Caiado, respondeu categoricamente que é o pagamento dos salários de dezembro.

“Pagar o salário para quem trabalhou é sagrado, isso é obrigação do governo. Essa é uma falha que jamais cometerei, mas quitarei essa dívida grave que o governo anterior deixou junto aos servidores. Em 12 meses vamos pagar 14 salários e meio”, relatou.

O governador disse ainda que esse é um problema herdado por sua gestão. “Desde que cheguei ao governo estou pagando os servidores em dia. Quem penalizou os servidores foi justamente quem dizia defendê-los”, pontuou o democrata.

Ajuda Federal

Sobre a ajuda federal, o governador afirmou que Goiás já fez tudo o era preciso para se enquadrar em um programa de socorro da união. “Até agora não podemos pegar R$ 1 emprestado porque estamos desclassificados junto ao tesouro nacional”, explicou.

Sobre os valores pleiteados pelo Estado em um possível plano de recuperação fiscal, Caiado disse que os valores estão sendo levantados pela Secretaria da Economia. “Existe o compromisso de Goiás ser o primeiro Estado a ser atendido, fizemos a nossa parte e o governo federal precisa encaminhar logo esse plano, tenho cobrado isso todos os dias”.