Um servidor da Prefeitura de Vila Boa, no Entorno do DF, foi preso suspeito de usar a ambulância do município para transportar drogas. De acordo com o delegado Amaury Araújo Sales, o suspeito entregaria cerca de 10 tabletes de maconha e comprimidos de ecstasy para um motorista de app em um posto de combustíveis de Formosa.
O G1 solicitou um posicionamento à Prefeitura de Vila Boa por e-mail, às 9h32, deste sábado (9), e aguarda um retorno.
A prisão foi feita pela Polícia Militar no início da noite de sexta-feira (8), após uma denúncia anônima. O delegado informou ainda que o servidor, que não teve a identidade revelada, também transportava uma paciente que havia sido levada para receber um atendimento médico em Goiânia. O suspeito negou o crime à polícia.
“Ele [servidor] alegou que um homem teria oferecido R$ 50 reais para que ele entregasse essa caixa. Ele disse que aceitou, mas que não sabia o que estava dentro. A caixa estava lacrada”, disse o delegado.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizar a defesa dele.
Sales disse ainda que a droga seria entregue para um motorista de aplicativo que teria sido contratado por uma mulher, no entanto, ainda não há provas de que ele sabia do que se tratava a mercadoria. O motorista prestou depoimento e foi liberado em seguida.
A polícia disse ainda que conseguiu identificar a mulher suspeita de ter contratado o motorista de app para receber a droga e entrega-la, mas, até as 9h40 deste sábado (9), ela ainda não havia sido presa.
O delegado informou que as investigações continuam e que o servidor da prefeitura está detido no presídio de Formosa pelo crime de tráfico de drogas e deve passar por audiência de custódia na tarde deste sábado.
G1