Após 18 de anos do início das obras, com idas e vindas no financiamento por parte do governo federal, a Universidade Federal de Goiás (UFG) comemora seus 60 anos de fundação e encerra 2020 com a inauguração, no dia 14, das novas e imponentes instalações do Hospital das Clínicas (HC). Com 20 pavimentos, 44 mil metros quadrados de área construída e 600 leitos, o hospital tem auditórios e salas de aula para os estudantes da universidade que realizam atividades acadêmicas.

O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, destaca os leitos estão divididos entre enfermarias, UTIs adulto, pediátrica e neonatal, além de uma unidade de transplante de medula óssea e a preparação para um heliponto na cobertura do edifício. “O HC será um centro de excelência em saúde e um dos hospitais mais modernos no Brasil”, comemora o reitor.

A unidade, afirma Madureira, será um dos maiores hospitais de universidade federal do país. Por conta da pandemia da Covid-19 o evento de inauguração não será aberto ao público em geral, sendo transmitido pelo canal do Youtube da UFG Oficial.