A Prefeitura de Senador Canedo informou nesta quinta-feira, 8, após uma caixa d’água ter desabado e atingindo ao menos quatro casas na rua Gonçalves Bertoldo, no bairro Parque Industrial, que realiza um estudo técnico para que se descubra as causas do acidente.
O prefeito, Fernando Pellozo, e o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, estão no local prestando assistência às pessoas atingidas pelo acidente. Cainã informou que o reservatório tinha 600 mil litros de água quando tombou, o que corresponde a 60% da capacidade de armazenamento, de 1,5 milhão.
“Nós isolamos a área e estamos aguardando a polícia técnico-científica para fazer a análise do local, inclusive liberar para fazermos algumas intervenções hidráulicas para minimizar os impactos de abastecimento na região. Enquanto isso, a Secretaria Social da prefeitura está levantando e cadastrando todos os familiares que foram envolvidos no acidente e que tiveram algum dano. Além disso, serão feito perícias nas casas e assim que esses laudos saírem vamos tomar as medidas cabíveis para poder reparar e dar assistência para todos”, afirma o presidente da Sanesc.
Segundo a prefeitura, a caixa de água foi inaugurada no dia 18 de outubro de 2019 e beneficiava cerca de 15 bairros, entre eles o Residencial Aracy Amaral, Barcelona, Bouganville, entre outros.
Veja a nota completa:
A Prefeitura de Senador Canedo informa que, no início da manhã de hoje, quinta-feira, 08 de julho, houve um acidente com o reservatório de água do Campo Trajano, do sistema Sanesc. O reservatório, com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros, caiu, feriu uma pessoa e danificou alguns imóveis no local. O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, estão no local desde cedo prestando assistência às pessoas atingidas pelo acidente e tomando as devidas providências.
Até o momento, a informação é que um rapaz de 18 anos ficou ferido pelos escombros da casa em que estava, e seu estado é grave. Ele foi resgatado pelas equipes de salvamento e chegou na UPA de Senador Canedo por volta de 10h37, quando recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi levado de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
A caixa de água foi inaugurada no dia 18 de outubro de 2019 e beneficiava mais de oito bairros, entre eles o Residencial Aracy Amaral, Barcelona, Bouganville, entre outros. A atual gestão da Prefeitura de Senador Canedo já está realizando um estudo técnico para que se descubra as causas do acidente. O Prefeito Fernando Pellozo, que está no local desde que foi informado do acidente, confirma que a Prefeitura está prestando toda assistência às famílias atingidas pelo acidente.
A Prefeitura de Senador Canedo e a Sanesc reiteram o compromisso para com todas as pessoas afetadas. Também há um trabalho contínuo para que se conclua a perícia técnico científica e se identifique a causa do problema.
Jornal Opção