A Prefeitura de Goiânia recebeu, na manhã desta segunda-feira, 8, 46 mil doses da vacina CoronaVac. Com a nova remessa de imunizantes será possível dar início à vacinação de um novo grupo prioritário: idosos acamados com idade superior a 60 anos e, também, idosos maiores de 85 anos.
Do total de doses recebidas, 16 mil serão destinadas a esse novo grupo prioritário enquanto 30 mil vão garantir a segunda dose para pessoas que já se vacinaram na capital.
O cronograma de aplicações terá início nesta terça-feira, 9, com pacientes acamados com idade acima de 60 anos. Na quarta-feira, 10, a vacinação passa a contemplar idosos com idade superior a 85 anos.
A expectativa é de que a remessa seja suficiente para vacinar 100% desse novo grupo prioritário. Estimativa da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) é de que existam na capital mais de nove mil idosos acima de 85 anos e três mil idosos acamados com idade superior a 60 anos.
Procedimentos para agendamento e demais informações pertinentes ao processo serão divulgadas, ainda hoje, pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.
Jornal Opção