A Prefeitura de Trindade vai implantar um hospital municipal de campanha para enfrentamento da Covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira pelo prefeito Jânio Darrot. O Hospital de Campanha Cristina, Unidade Região Leste, começa a funcionar na próxima segunda-feira, com a abertura do ambulatório. Segundo Darrot, as internações começam em 10 dias.

Estruturado em caráter emergencial para responder à pandemia de Covid-19, o HCamp Cristina desafogará o sistema de saúde de Trindade, a UPA 24h, o Hospital de Campanha São Camilo e o Hutrin. São 20 leitos em enfermarias e espaços individuais tipo isolamento, com suporte de oxigênio e também dois respiradores, informa o prefeito.

O HCamp Cristina vai disponibilizar para os pacientes raios X, testes rápidos, proteína C reativa, PCR, eletrocardiograma e outros exames laboratoriais para apoiar o diagnóstico do médico. Os leitos são destinados aos casos moderados que necessitarem de acompanhamento hospitalar enquanto aguardam os resultados do PCR, das amostras de Swab nasal, ou o deslocamento regulado para outras unidades.

“Teremos o Ambulatório Sentinela, onde pacientes sintomáticos serão avaliados por equipe médica e de enfermagem, terão acesso a exames e, também, a medicamentos contidos no protocolo para tratamento precoce”, informa o prefeito.