A produtora de TV de 33 anos apresentou Real Madrid x Bayern, do estádio em Madri
A semifinal Real Madrid x Bayern entrou para a história do futebol no último dia 1/5 por um motivo especial: foi a primeira vez que uma brasileira narrou um jogo da Champions League diretamente do estádio, em Madri, na Espanha. A produtora de TV Viviane Falconi, paulista, de 33 anos, apresentou a partida após disputar e vencer o programa “A Narradora LAY’S®”, realizado pela patrocinadora oficial do campeonato europeu LAY’S® e pelo canal Esporte Interativo. Criação é da agência AlmapBBDO.
Vivi esteve na corrida pelo posto de A Narradora LAY’S® com outras 11 participantes do Brasil inteiro. Sete foram para a fase final e, a partir daí, foram sendo eliminadas a cada semana. A acirrada final foi ao ar no dia 24/4, quando Vivi disputou o título com Elaine Trevisan, jornalista paranaense, de 30 anos. O páreo foi decidido por um time de especialistas e colaboradores do Esporte Interativo. “Foi uma emoção muito grande, uma conquista inesperada. Nem eu acreditava que era eu, quando ouvia as minhas narrações. O programa me deu confiança e coragem para arriscar e perceber que eu posso narrar jogos com emoção e qualidade”, afirma Vivi, que também receberá uma proposta para integrar o time de narradores do canal e narrará a semifinal da Champions League ao lado de Mauro Beting.
Durante o mês de abril, as participantes do programa A Narradora LAY’S® testaram e exercitaram as suas capacidades e talento participando de dinâmicas e simulações de situações reais que narradores enfrentam em suas carreiras. O desafio de levar emoção aos espectadores e de ser criativo na formatação de bordões e expressões que permeiam uma narração também foram levados em consideração.
Os narradores do Esporte Interativo, André Henning, Jorge Iggor e Luis Felipe Freitas estiveram envolvidos no projeto e, como veteranos do mercado, compartilharam suas dicas e experiências com as narradoras iniciantes, com intuito de prepará-las para exercer uma das profissões mais técnicas do mercado de entretenimento ligado ao esporte.
Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de LAY’S®, explica que “Esta iniciativa vai ao encontro do mote da campanha de 2018 da marca para a UEFA Champions Legue 2018, “Show your emotions”, que utiliza o futebol para se conectar ao seu público-alvo. Acreditamos no poder da emoção que o esporte proporciona a quem joga, a quem torce e, por que não, a quem narra”, finaliza Anna.
Fabio Medeiros, diretor de esportes da Turner, acredita que o legado deixado vai muito além do programa. “Foi muito emocionante ver tantas meninas realizando seus sonhos. Mas foi importante também ver a mudança de comportamento das pessoas, que passaram a apoiar e a valorizar a iniciativa. O mais legal é que ainda houve abertura de um novo mercado já que algumas delas já receberam propostas de trabalho, inclusive do próprio Esporte Interativo. Ajudar nessa mudança de comportamento é o resultado mais gratificante que poderíamos ter”
Fonte: Maxpress