O empresário Luiz Henrique Cavalcanti Romano, de 22 anos, empurrado para fora de uma piscina a seis metros de altura em Caldas Novas, no sul de Goiás, passou por uma nova cirurgia na mandíbula na quarta-feira (6). Ele ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após se envolver em uma briga durante uma festa e ser agredido na piscina de um condomínio de luxo da cidade (vídeo acima).
Após 11 dias na UTI, Luiz Henrique recebeu alta no último domingo (3) e foi transferido para o quarto. Ao deixar a UTI, Luiz Henrique gravou um vídeo dizendo que estava melhorando e pedindo orações.
Segundo informações do médico que acompanha o caso de Luiz Henrique, ele tem o quadro de saúde considerado estável. Ele deverá ser avaliado nesta manhã por um cirurgião bucomaxilofacial, responsável por procedimentos na cavidade bucal e no rosto, e poderá receber alta da unidade ainda nesta quinta-feira (7).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de empurrar Luiz Henrique da piscina é o empresário Sérgio Reis Oliveira Júnior, de 24 anos. Ele foi ouvido no dia do ocorrido e liberado após prestar depoimento.
O suspeito, que responde ao processo em liberdade, também é investigado em um caso de homicídio que ocorreu em 2017. A defesa de Sérgio Reis Oliveira Júnior nega o envolvimento dele no homicídio. Em relação ao empurrão do jovem para fora da piscina, disse que Sérgio iria se desculpar com a família e arcar com os custos do tratamento médico.
Vídeo registrou briga
Briga em condomínio de luxo termina com jovem empurrado de piscina em Caldas Novas
Luiz se envolveu em uma briga durante uma festa na véspera de Natal no dia 24, em um condomínio de luxo da cidade. Em depoimento, o suspeito alegou que foi separar a briga e acabou por empurrar Luiz Henrique da borda da piscina (vídeo acima).
Um vídeo mostra quando a confusão começa dentro da casa e vai até a área externa. A gravação registra que Luiz cai na piscina e é agredido por vários rapazes. As imagens mostram que ele é segurado por um dos homens e ainda leva mais socos de outro rapaz.
Quando tenta subir na borda da piscina, Luiz Henrique é empurrado e cai a uma altura de seis metros. O advogado dele, Murilo Falone, disse que o empresário teve várias fraturas pelo corpo e que a briga começou por causa de ciúmes.
A Polícia Civil ainda investiga o caso e trata a situação como tentativa de homicídio.
G1