Neste período de isolamento social, que tal conhecer os bastidores de alguns dos shows que marcaram edições do Festival Vaca Amarela? O atrativo pode ser conferido de casa mesmo, de forma segura, dentro do projeto “Cultura Em Casa “ – Martim Cererê na Rede, promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás).

O projeto é mais uma iniciativa que visa levar arte, cultura e entretenimento aos goianos durante a quarenta, para combate e controle da Covid-19. Assim, o público tem acesso a um vasto material que reúne música, cinema, artes, literatura, dança e muito mais, tudo on-line e gratuito.

Se juntando a esta ação, o produtor cultural João Lucas, responsável pelos festivais Vaca Amarela e Grito Goiânia, disponibilizou vídeos do evento que podem ser conferidos pelo canal do YouTube da Secult Goiás. Tem hip rock, pop, eletropunk, música popular, carimbó e outros ritmos em Making Of de produções e bastidores, entrevistas e depoimentos de artistas.

O Vaca Amarela é promovido pela produtora Fósforo Cultural, e já está consolidado no calendário nacional entre os mais importantes festivais de música do País e um dos principais pilares da produção musical de Goiás. O evento já passou por vários palcos da cidade, como os Centros Culturais Oscar Niemeyer e Martim Cererê, Teatro Sesc, casas noturnas, praças públicas, com uma programação robusta de shows de bandas goianas, nacionais e internacionais, Djs, oficinas e painéis de discussão, com preços de ingressos bem acessíveis.

Os cantores Criolo, Falcão, o rapper paulistano Emicida, as bandas goianas Boogarins e Uó, e a internacional Kumbia Queers, da Argentina, são algumas das muitas atrações que já animaram o Vaca Amarela.

Super fã de rock e de outros estilos musicais, o secretário de Cultura, Adriano Baldy, destaca a importância do festival. “Uma ótima pedida àqueles que gostam do festival. Saber um pouco sobre a visão e o sentimento dos artistas, o momento anterior ou posterior aos shows. Vale à pena conferir”.

Governo de Goiás