Um avião com o deputado Carlos Avallone (PSDB-MT) precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Aragarças, região oeste de Goiás, após um problema no trem de pouso (veja o vídeo acima). Nas redes sociais, o deputado publicou um vídeo falando sobre a situação e tranquilizando a todos após o pouso.

O pouso foi realizado nesta quarta-feira (3). De acordo com o capitão Marcel Bueno, do Corpos de Bombeiros do Mato Grosso, os militares receberam as informações do que estava acontecendo pelo piloto ainda no voo.

“Foi nos relatado que um dos trens de pouso não estava abaixando em sua totalidade e que teria que fazer um pouso de emergência”, disse ele em entrevista à TV Anhanguera.

De acordo com o capitão, o avião aterrissou no meio da pista, mas saiu dela em direção à lateral esquerda em razão do problema com um dos três trens de pouso. Segundo ele, os militares estavam posicionados bem próximo ao avião junto com a equipe de salvamento e de resgate.

Susto


Nas redes sociais, o deputado Carlos Avallone tranquilizou familiares e amigos com um vídeo de dentro da aeronave esclarecendo o que aconteceu. Nas imagens, ele diz que houve um problema no trem de pouso do avião, mas que já estavam sobrevoando Barra do Garças e Aragarças para pousar nos próximos minutos.

Foi um problema no trem de pouso, um deles não abaixou. Nós estamos só aguardando para ter mais segurança lá embaixo em alguns minutos. Fiquem tranquilos, aqui nós estamos todos tranquilos”, disse Avallone.
Em um dos vídeos publicados é possível ver o avião ‘tombado’ atrás do deputado. Já em solo e fora da aeronave, Carlos Avallone agradeceu as orações de todos e disse que o pouso não foi fácil, mas foi realizado com ‘brilhantismo’ pelo piloto.

G1 Goiás