O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou em rede social a chegada de 273.600 doses de vacinas contra a Covid-19 em Goiás neste sábado (3). De acordo com o governo, são 76.050 imunizantes da Pfizer, 98.800 unidades da Janssen e 98.750 do consórcio AstraZeneca/Fiocruz.
“Nosso sábado começou com a chegada de três novas remessas de vacinas contra à Covid-19 de uma só vez, minha gente! São 273.600 novas doses dos imunizantes da Pfizer, AstraZeneca e Janssen. Preparem o braço, nossa vacinação segue avançando”, escreveu Caiado.
O primeiro carregamento da nova remessa chegou ao Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, na madrugada, com as doses da Pfizer. Por volta de 9h, desembarcaram as unidades da Janssen e, às 11h30, as da AstraZeneca/Fiocruz, todas enviadas pelo Ministério da Saúde.
A superintendente de vigilância em saúde, Flúvia Amorim, explica que a chegada de novas doses representa o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Goiás e a ampliação dos grupos a serem imunizados.
“Alguns municípios que tinham interrompido suas campanhas poderão retornar. A gente vai conseguir ampliar bastante as faixas etárias”, afirma Flúvia.
Segundo a secretaria de comunicação do governo, após passarem por conferência na Central Estadual de Rede de Frio, em Goiânia, as vacinas serão distribuídas aos municípios. O informe descreve que os imunizantes da Pfizer serão destinados para a primeira dose e os da AstraZeneca/Fiocruz apenas para aplicação do reforço. Já as da Janssen são dose única.
G1