Logo após ele deixar o Colégio Militar, o ministro ignorou uma pergunta da repórter da TV Anhanguera, filiada da TV Globo em Goiás, e disse que não falaria com a emissora.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, esteve em Goiânia na tarde deste domingo para acompanhar a realização do Enem, mas acabou criando um clima com com a repórter Thaís Luquesi, da TV Anhanguera.
Logo após ele deixar o Colégio Militar, o ministro ignorou uma pergunta da repórter da TV Anhanguera, filiada da TV Globo em Goiás, e disse: “Você é da Rede Globo? Eu tenho uma frase que é a seguinte: eu podia estar roubando, podia estar matando, mas estou aqui tentando fazer uma reportagem para a Rede Globo”, ironizou. Thaís insistiu: “Você pode falar sobre esse caso?”. “Para a Rede Globo, não”, sentenciou o ministro.
Apesar da negativa, a repórter da TV Anhanguera pediu mais uma vez para que Weintraub respondesse sua pergunta. “Se for para a Rede Globo, esquece”, afirmou.
Revana Oliveira, repórter da Record, tentou se aproveitar da negativa do ministro em responder a jornalista da Globo e dar continuidade a entrevista.
Fonte: Mais Goiás