Uma região de cachoeiras é atingida por um incêndio em Pirenópolis, que é uma das principais cidades turísticas de Goiás (vídeo acima). Inicialmente, três atrativos foram fechados para visitantes. Nesta terça-feira (3), apenas a Cachoeira dos Dragões segue interditada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo, que começou no sábado (30), já consumiu aproximadamente 4,3 ml hectares de vegetação nativa. As equipes dos bombeiros continuam tentando conter as chamas.
Conforme o capitão dos bombeiros Ailton Araújo, alguns fatores da região dificultam o acesso aos focos de incêndio para o combate às chamas.
“O mato está muito alto, o vento muito forte e a umidade muito baixa, o que facilita a propagação do fogo de maneira muito rápida”, disse o capitão à TV Anhanguera.
Cachoeiras impactadas
Pelo menos três cachoeiras foram impactadas pelas chamas e pela fumaça na região. Duas delas, as cachoeiras da Laje e do Lobo, foram interditadas por segurança, mas na segunda-feira (1º) voltaram a funcionar.
Nas redes sociais, a Cachoeira dos Dragões publicou um comunicado nesta terça-feira informando aos visitantes que está fechada.
“Estamos fechados temporariamente devido a um incêndio florestal que atingiu o local. Agradecemos a compreensão de todos.”
O g1 entrou em contato com a administração da cachoeira para saber os impactos do incêndio sobre o empreendimento, mas até a última atualização da reportagem não obteve resposta.
G1 Goiás