A Câmara Municipal de Goiânia aprovou o pagamento de serviços públicos com PIX e cartões de crédito e débito. Alguns dos serviços citados são as entradas nos parques Mutirama e Zoológico de Goiânia que atualmente são feitas somente em dinheiro.
O projeto de lei é do vereador Lucas Kitão (PSD) e aguarda sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para valer. No documento, é justificado que o uso do dinheiro em espécie pela população está cada vez menor, seja por segurança ou mesmo pela comodidade.
O documento diz ainda que sendo assim, é necessário que a Prefeitura de Goiânia avance no modo a atender as necessidades da população.
O vereador Lucas Kitão (PSD) contou que a ideia é atualizar a prefeitura ao mundo atual. Citou ainda essas formas de pagamento já são comuns nas empresas e no comércio. O objetivo é simplificar a relação do contribuinte com a prefeitura.
“No caso dos parques a gente pode ter mais transparência com esses pagamentos eletrônicos tanto em relação ao número de visitantes quanto ao valor total arrecadado”, disse o vereador.
No projeto é citado ainda que a iniciativa busca garantir a todos os cidadãos de Goiânia o acesso, sem restrição, a todos os serviços prestados pelo Estado, independentemente da forma que escolher para fazer o pagamento das taxas e preços de serviços públicos.
O vereador disse ainda que após a sanção, a prefeitura tem um prazo de 180 dias para se adequar.
G1 Goiás