Um bar lotado foi interditado e multado em quase R$ 5 mil pela fiscalização no setor Marista, bairro nobre de Goiânia, na noite de quinta-feira (1º). O estabelecimento descumpriu as regras de segurança contra o coronavírus previstas em decreto, como a limitação de 50% da capacidade e distanciamento entre as mesas.
Segundo a fiscalização, a choperia realizava um baile funk para cerca de 200 pessoas e muitos clientes estavam sem máscara, fumavam narguilé e eram atendidos em pé devido a aglomeração.
A TV Anhanguera ligou para o Bar Pajé para pedir um posicionamento, mas não conseguiu contato com os responsáveis pelo local até a publicação desta reportagem.
O coordenador de Vigilância Sanitária de Goiânia, Jadson Tavares, disse que a prefeitura vem fazendo fiscalizações rotineiramente depois que o comércio não essencial voltou a funcionar nesta semana, após ficar quase um mês fechado por causa da pandemia.
“A fiscal, junto com a Polícia Militar e a Guarda Civil, abordou este estabelecimento em que a situação fala por si. O bar estava lotado, não houve controle de acesso de clientes. Foi um total descaso com as normas para conter a pandemia”, explica Tavares.
Goiânia já registrou 133.409 moradores contaminados com o coronavírus, sendo que 3.647 morreram por causa da doença, conforme o boletim da prefeitura. Nesta sexta-feira, a rede hospitalar da capital tem 11.227 pacientes internados e 4.989 estão em UTIs.
G1