Semanas após a reabertura do turismo, a cidade histórica de Pirenópolis vem registrando descumprimentos aos decretos que regulamentam a retomada das atividades do município. Em alerta divulgado nas redes sociais da Prefeitura, a gestão afirma que os visitantes “ignoram a pandemia causada pelo novo coronavírus”.

Segundo a administração local, o fluxo está sendo acima do esperado e que isso preocupa as autoridades. Com feriado nacional na próxima segunda-feira, 7, a expectativa é de que o número de turistas dobre na região.

A secretária de saúde de Pirenópolis, Luciana Rodrigues, apela para que turistas só visitem a cidade com hospedagem previamente reservada. “Quem vier, certifique-se de que tenha hospedagem, que faça sua reserva, que saiba onde vai ficar”, diz a secretária.

Regras

Conforme destaca a nota, a utilização de máscaras na cidade é obrigatória, mas muitos turistas estariam ignorando este fato,  “por mais que sejam amplamente divulgados pela cidade, com faixas e panfletos informativos na entrada de Pirenópolis”.

A Prefeitura de Pirenópolis, junto a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça, 1º, uma reunião com todos os empresários, poder público e Polícia Militar. O intuito é reforçar a fiscalização e conscientizar as pessoas, para que visitem a cidade com reservas feitas antecipadamente.