Plataforma online promete facilitar a emissão, solicitação, acompanhamento e impressão de documentos. De acordo a Sedetec, será possível emitir alvarás pela internet em prazo de até 60 dias.
A Fecomércio em parceria com a Prefeitura de Goiânia lançaram nesta terça-feira (20) o sistema ”Empresa Fácil”. A novidade permitirá que as empresas realizem solicitação, acompanhamento e impressão de vários documentos pela internet. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), será possível emitir alvarás em prazo de até 60 dias.
A plataforma dá acesso simplificado a arquivos como o Alvará de Localização e Funcionamento e o Alvará da Vigilância Sanitária. O lançamento ocorreu às 9 horas, no Serviço Nacional do Comércio de Goiás (Sesc-GO), localizado na Rua 15, no Setor Central.
Empresa Fácil
O “Empresa Fácil” é um sistema destinado a facilitar a vida do empreendedor para a abertura e alteração de sua empresa. Pela internet, de modo simples e rápido, envia-se os dados e a solicitação para o Alvará de Funcionamento e o Alvará da Vigilância Sanitária.
Para as Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte, com as atividades de grau de risco baixo, após a baixa do pagamento da taxa respectiva, o Alvará de Localização e Funcionamento será gerado de imediato, sendo disponibilizado ao usuário para impressão por meio da internet.
Com o “Empresa Fácil”, além da realização do requerimento e a impressão dos Alvarás pela internet, o usuário poderá fazer todo o acompanhamento dos processos de licenciamento, emissão das taxas para pagamento, solicitar Autorização Provisória, verificar pendências, anexar documentos, solicitar novas vistorias, e, por fim, emitir os documentos de Alvará de Localização e Funcionamento e Alvará Sanitário.