Gustavo Mendanha (sem partido) deixou a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, nesta quinta-feira (31), para se candidatar ao Governo de Goiás. Com isso, quem assume a administração do município é o Vilmar Mariano (sem partido).
Mendanha fez uma coletiva, às 18h, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, para se desincompatibilizar do cargo e para fazer um balanço de sua gestão.
O primeiro mandato de Gustavo em Aparecida foi de 2017 a 2020. Logo em seguida, ele foi reeleito e seguiu na atual administração até esta quinta-feira. A eleição de Mendanha sucedeu o ex-prefeito Maguito Vilela, que morreu no ano passado após complicações da Covid-19.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/D/K/FEY0oTSOazxuMaJgI6iw/gustavo-e-vice.jpg)
Novo prefeito
O então vice-prefeito Vilmar Mariano assumiu o cargo como chefe do Poder Executivo de Aparecida. O novo prefeito já foi vereador, presidente da Câmara Municipal e secretário municipal no governo de Maguito.
Vilmar assumiu, oficialmente, a gestão ainda na noite desta quinta-feira em sessão solene da Câmara Municipal realizada no Anfiteatro Cantor Leandro.
G1