O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, será transferido hoje para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para dar prosseguimento ao tratamento contra a Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria da campanha na manhã desta terça-feira (27/10).

Segundo o comunicado, o quadro clínico do candidato continua estável, com pressão, função cardíaca e renal normais e ele não apresenta necessidade de ventilação pulmonar invasiva e que a transferência se dará por recomendação médica em função de o paciente poder encontrar, no hospital paulista, melhores condições para tratamento da recuperação da inflamação nos pulmões.

Mas o presidente do MDB, Daniel Vilela, que é filho de Maguito, afirmou em entrevista à Rádio Sagres 730 que o candidato está com pelo menos 50% do pulmão comprometido.

“Ele (Maguito) está na fase bem aguda da doença, já tem um comprometimento do pulmão significativo. Isso já foi identificado quando ele estava ainda no quarto e com isso tem uma oscilação na saturação do sangue na medida que ele faz algum esforço, esforço simples, por exemplo, de levantar da cama, de ir até o banheiro”, afirmou Daniel.