Durante a pandemia causada pela Covid-19, assistimos a uma massificação do uso da internet: reuniões, negócios, aulas e até confraternizações passaram a depender da rede mundial de computadores para acontecer. 

A internet realmente se tornou artigo de primeira necessidade e os empresários Volnei Dias da Costa e Keila Úrsula Mota Costa, da L&K Informática, não perderam tempo e cresceram cerca de 20% durante os primeiros seis meses da pandemia. Os empresários da cidade de Doverlândia (GO) aproveitaram o momento e implantaram a internet via fibra ótica na cidade através de seu provedor de internet. 

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a procura por internet banda larga com tecnologia de fibra ótica já vinha apresentando crescimento, mas foi potencializado pelo processo de afastamento social que levou as pessoas a dependerem muito das redes. A fibra ótica é uma tecnologia mais rápida e estável que as demais, o que atrai cada vez mais pessoas. 

Os empresários de Doverlândia iniciaram seu negócio no ano de 1998, como escola de informática, ampliando a seguir para o ramo de manutenção de computadores, revenda de materiais de informática e papelaria e, por fim, iniciaram a atividade com o provedor de internet. Para Volnei, a variedade de produtos e serviços que a empresa oferta contribuem para mantê-la estável: “Mantemos o rendimento, pois se determinado setor está em um período ruim, outro consegue supri-lo”, afirma o empresário.  Keila e Volnei se capacitaram através de vários cursos realizados pelo Sebrae-Goiás, o que contribuiu para que eles dimensionassem melhor o seu negócio e entendessem melhor o mercado. 

Durante a pandemia, o setor do negócio que mais cresceu foi o de provedor de internet, que teve um aumento grande de demanda e para o qual os empresários conseguiram implantar a tecnologia da fibra ótica. A inovação com a tecnologia da fibra trouxe ainda mais clientes: consumidores que procuram melhor serviço de internet para atender demandas de trabalho, estudo e lazer. 

O setor de manutenção de equipamentos e venda de itens de informática também tem crescido, mediante a necessidade ampliada do acesso à rede. Os empresários têm boas expectativas para a empresa e acreditam que, com a possibilidade de atender toda a cidade de Doverlândia com a tecnologia de fibra ótica, devem ampliar bastante os serviços e rendimentos. 

SERVIÇO: 

L&K Informática 

Endereço: Av. Antônio Carlos Paniago, nº 88, Setor Alto Paraíso, Doverlândia-GO

Telefone: (64) 3664-1784

Instagram: @lk.informaticaa 

Facebook: @l&kinformatica