O projeto Hall da Fama promete trazer mais uma nova atração turística para a cidade.

Uma ação, inspirada nas calçadas da fama de Hollywood (Hollywood Walk of Fame), pretende ativar mais um atrativo turístico em Goiânia e promete trazer para a capital do sertanejo (ainda sem lugar definido) uma homenagem aos principais nomes do gênero no país.

No último dia 18, a Diretora de Promoção e Incentivo ao Turismo, Pollyanna Campos G Néri, da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), esteve no Ministério do Turismo (Mtur), para apresentar ao Secretário Nacional de Integração Interinstitucional, Sr. Bob Santos, alguns dos projetos para o turismo em Goiânia.

O principal projeto apresentado foi a implantação do Hall da Fama Sertaneja. Segundo Cristiane Ricci Mancini, idealizadora da ação, trata-se da criação de um novo atrativo turístico para a cidade, que será capaz de despertar o interesse dos fãs do segmento musical, que é o que mais cresce no País (segundo estudo da Crowley Broadcast Analysis do Brasil, o crescimento foi de 525% na lista das 100 mais tocadas no País).

O reconhecimento de Goiânia como “Capital da Música Sertaneja”, se deve ao fato de servir como um trampolim para a projeção nacional das duplas do gênero. Mesmo aquelas que não são originárias daqui vêm para lançar suas músicas. Não por acaso, eventos consagrados de grande porte e altamente geradores de fluxo turístico do segmento acontecem por aqui, como é o caso do concurso Mais Sertanejo Festival que acontece há mais de 10 anos e o Villa Mix Festival que ocorre anualmente e este ano vai para sua nona edição.

Na cidade já é tradicional a visita aos túmulos dos cantores sertanejos que faleceram e foram enterrados aqui: Leandro (da dupla Leandro e Leonardo) e Cristiano Araújo. O Hall da Fama será uma oportunidade de homenagear estes e outros artistas consagrados do gênero, que serão imortalizados e atrairão atenção nacional para o atrativo, que será o único do gênero no mundo.

Goiânia é destaque no Turismo de Eventos e Negócios e possui classificação “A” (Região dos Negócios e Tradições) no Mapa do Turismo 2017-2019 (Mtur) e atrai atenção de empresários, olheiros dentre outros artistas famosos de todo o país que visitam a cidade em busca de novos talentos.

O projeto Hall da Fama é uma das Estratégias que compõem o Mapa Estratégico, elaborado pela Equipe Técnica de Turismo da Agetul e que também foi tema da reunião no Ministério do Turismo. O objetivo do Mapa Estratégico é direcionar as ações e projetos para município, reforçando a Missão do Departamento: “Promover ações em prol da divulgação e posicionamento de Goiânia enquanto destino turístico no cenário econômico do Estado de Goiás”, além de elencar os objetivos estratégicos, Valores, Visão de Futuro, Estratégias e Resultados Esperados.

Na oportunidade, a Diretora também apresentou ao Sr. Bob Santos a marca turística Goiânia Pulsa que também foi criada por sua equipe técnica e tem tido grande aceitação no trade turístico e um alcance positivo nas mídias digitais.

Fonte: CurtaMais