A Câmara Municipal de São Simão cassou o mandato do prefeito da cidade, Francisco de Assis Peixoto (PSDB). O tucano foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) pelos crimes de importunação sexual e tentativa de adquirir e distribuir pornografia infantil.

A cassação teve 9 votos a favor e 2 contra. Todos os 11 vereadores da cidade estiveram na sessão, no fim da tarde de segunda-feira (25/10). A Câmara deve publicar a decisão e o vice, Fábio Capanema (PSDB), que já atua de forma interina no cargo, deve assumir a prefeitura de forma definitiva.

A defesa do prefeito na esfera criminal já havia afirmado, em outras ocasiões, que ele se declara inocente das acusações de crimes sexuais.

O político foi preso em 28 de julho e o vice assumiu o cargo interinamente em 10 de agosto. No dia 2 de setembro seguinte, a defesa conseguiu que o prefeito pudesse responder em liberdade, respeitando as condições apresentadas pela Justiça.

Denúncias
A denúncia do MP é com relação a duas vítimas, mas como o processo corre em segredo de Justiça, as identidades delas não foram reveladas. Outras cinco pessoas prestaram depoimento, mas os crimes já tinham prescritos e, por isso, o prefeito não pode responder por eles.

Entre as pessoas que o denunciaram está a da mãe de um adolescente de 15 anos, que preferiu não se identificar, e contou que o prefeito fez várias videochamadas com o filho e, em uma delas, mostrou as partes íntimas.

Com informações do G1