O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital da Capital na manhã desta segunda-feira, 26. O emedebista está internado desde a quinta-feira passada, em decorrência de uma infecção por coronavírus.

Segundo a assessoria, o ex-governador está com inflamação nos pulmões e necessita de maior suporte no tratamento. Maguito apresenta um quadro clínico estável, com pressão, função cardíaca e renal normais, e está acordado e lúcido.

A equipe médica que o acompanha optou por transferi-lo para a UTI para que ele possa receber um melhor suporte ventilatório. Ele vai receber oxigênio através de um cateter nasal de alto fluxo e de uma máscara de ventilação não invasiva”, explica o pneumologista Marcelo Rabahi, que está acompanhando o caso.

“Isto para garantir um conforto maior para que o paciente passe por este período mais crítico da doença e se estabeleça mais rapidamente para continuar o tratamento fora do ambiente de terapia intensiva”, completa o médico.

Jornal Opção