O Sistema Fecomércio Sesc-Senac em Goiás apresenta nesta terça-feira (25/08) o Plano de Retomada de Sucesso – Superando Desafios, conjunto inédito de ações e medidas voltadas para a recuperação econômica do comércio de bens, serviços e turismo pós-pandemia de covid-19. O programa vai ofertar gratuitamente um Plano de Ação Personalizado de Negócios para fortalecer a reabertura das empresas e estimular o empreendedorismo do setor.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, apresenta o Plano de Retomada de Sucesso em coletiva virtual de imprensa às 9h30 desta terça-feira, 25 de agosto. Baiocchi vai apresentar o portal do programa e os procedimentos para a obtenção do Plano de Ação Personalizado de Negócios, inteiramente online.

As empresas que fizerem seu Plano de Ação Personalizado de Negócios receberão um e-book com instruções de mercado formuladas a partir dos desafios impostos pela pandemia e pelo novo normal pós covid-19. O Plano de Retomada de Sucesso vai orientar as empresas sobre os cursos de capacitação e qualificação profissionais necessários para a reabertura segura dos negócios, nas áreas de empreendedorismo, vendas, marketing, finanças e gestão de pessoas.

O presidente Fecomércio afirma que o Plano de Retomada de Sucesso é parte estratégica das medidas de transição segura dos negócios para a economia pós-pandemia. “Enquanto finalizamos os procedimentos e protocolos para a reabertura de todos os negócios, ofertamos, em parceria com os nossos sindicatos, o instrumental necessário para que as empresas voltem ao mercado com segurança. Abrir uma empresa não é fácil. Reabrir nessa crise é um desafio ainda maior”, diz Marcelo Baiocchi.

Diretor regional do Sesc-Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim afirma que o Plano de Retoma de Sucesso foi planejado especificamente para a demanda do setor de comércio de bens, serviços e turismo do Estado. “O Sesc-Senac busca inovar e trazer produtos que de fato impactem positivamente a vida das pessoas e dos empresários”, afirma. “O Plano de Retomada será fundamental para os empresários, que estão enfrentando dificuldades nesse processo de reabertura. O Sesc-Senac vem para atender não apenas os empresários e trabalhadores do comércio, para todo o setor produtivo de Goiás”, diz o diretor regional.