Objetivo do atleta é representar o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2020.

O paraciclista goiano Victor Luise conquistou duas medalhas de prata na etapa da Copa do mundo do esporte que aconteceu na Itália. O atleta é um dos nove integrantes da equipe brasileira nesta etapa da competição, que aconteceu entre os dias 9 e 19 de maio.

Além das duas pratas conquistadas pelo goiano, a equipe brasileira conquistou mais oito medalhas, na Itália. De lá, os atletas seguiram para a Bélgica, onde Victor fez o 15º melhor tempo pela categoria MC2, no contrarrelógio, e ficou 12º lugar na prova de resistência.

Os resultados obtidos pelos atletas nas etapas da Copa do Mundo de Paraciclismo somam pontos para as Paralimpíadas de Tóquio, em 2020. Antes disso, porém, Victor tem uma outra meta. Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru, que acontecem em agosto deste ano.

Superação

Victor Luise tinha 18 anos quando sofreu um acidente de moto e teve a perna amputada, em 2000. Doze anos depois ele começou a se dedicar profissionalmente ao esporte, praticando halterofilismo, mas uma luxação no braço o impediu de prosseguir no esporte. Em 2014 ele começou a se dedicar ao ciclismo e sempre teve a Seleção Brasileira como meta.

“Integrar a Seleção Brasileira de Paraciclismo é um sonho que busquei no esporte e que, graças a Deus, com muito trabalho, dedicação e abdicações, se tornou uma realidade”, disse Victor.

Fonte: Mais Goiás