Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, o filme A Voz Suprema do Blues chegou recentemente ao catálogo da Netflix como uma das suas estreias originais para o mês de dezembro. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos seus principais detalhes envolvendo trama e produção.

A trama do filme A Voz Suprema do Blues

O filme A Voz Suprema do Blues é ambientado na cidade de Chicago, década de 1920. A tensão só aumenta entre os músicos que aguardam em uma claustrofóbica sala de ensaio a lendária e revolucionária “Mãe do Blues”, Ma Rainey (Viola Davis, vencedora do Oscar®). Atrasada para a sessão de gravação, Ma trava uma batalha com seu produtor e seu empresário, ambos brancos, em defesa do controle sobre sua música.

Enquanto a banda espera, o ambicioso trompetista Levee (Chadwick Boseman) – interessado na namorada de Ma e determinado a trilhar seu próprio caminho na indústria musical – faz o clima esquentar entre os músicos com uma profusão de verdades que mudarão para sempre o rumo da vida de todos.

Elenco e produção

Como já destacado acima, o filme A Voz Suprema do Blues conta com a atriz Viola Davis no papel da cantora Ma Rainey. Sem entrar em grandes detalhes, é válido destacar que trata-se de uma cantora que realmente faz parte da história deste estilo musical, sendo conhecida por muitos como “A Mãe do Blues”. O seu trabalho teve uma grande importância na popularização do Blues e foi uma grande influências para as cantoras mais novas do gênero. Ela também é conhecida por ser uma das primeiras da sua geração a gravar a música que cantava.

Além de Davis, o elenco do filme também conta com Chadwick Boseman como o seu co-protagonista masculino. Outros nomes que fazem parte do projeto são Colman Domingo como Cutler, Glynn Turman como Toledo, Michael Potts como Slow Drag, Taylour Paige como Dussie Mae e Dusan Brown como Sylvester.- publicidade-

Adaptação da peça de August Wilson, duas vezes vencedor do Prêmio Pulitzer, A Voz Suprema do Blues celebra o poder transformador do blues e dos artistas que se recusam a aceitar que o preconceito da sociedade dite o quanto eles valem.

Dirigido por George C. Wolfe e com o seu roteiro assinado por Ruben Santiago-Hudson, o filme tem produção de Denzel Washington e Todd Black, ambos indicados ao Oscar® por “Um Limite Entre Nós”.  A trilha sonora é composta pelo vencedor do Grammy® Branford Marsalis.

Último longa estrelado por Chadwick Boseman

Conhecido principalmente por seu papel nos filmes da Marvel Studios como o Pantera negra, o ator Chadwick Boseman também se aventurou em diversos outros projetos ao longo da sua carreira interrompida há poucas semanas. Ele faleceu aos 43 anos, vítima de um câncer no cólon.- publicidade –

A Voz Suprema do Blues é o seu último filme a ser lançado, sendo este parte do catálogo de projetos originais da Netflix. Meses antes o mesmo também foi um dos protagonistas de Destacamento Blood, longa que foi dirigido e roteirizado por Spike Lee para a mesma plataforma de streaming.

É válido citar que já foi noticiado que a Netflix pretende lançar uma campanha para que Boseman seja indicado ao Oscar pelo longa em questão, algo que se acontecer pode vir a lhe render um prêmio póstumo. Caso você queira conhecer ainda mais da carreira do ator após assistir o seu último longa, então além dos filmes da Marvel Studios que ele participou, indicamos também 42 – A História de Uma Lenda, Marshall: Igualdade e Justiça, Get on Up – A História de James Brown, Crime Sem Saída e Mensagem do Rei.

Confira o trailer do filme:

R7/Jornada Geek