A reabertura do Polo de Moda da Região da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, foi tema do principal debate da sessão presencial realizada pela Câmara de Goiânia nesta terça-feira, 19. A proposta foi apresentada pelo presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota), que defendeu a retomada gradual das atividades, com “rigoroso atendimento de todos os protocolos de controle da pandemia do novo coronavírus”.

“A Região da 44 é o maior polo econômico de Goiânia e a maior empregadora do município. Temos de discutir a retomada das atividades, apresentar uma perspectiva para empresas e trabalhadores. Os empreendedores da região já apresentaram à Prefeitura uma relação de medidas e procedimentos para a retomada das atividades”, disse Policarpo, que colocou o Legislativo à disposição para intermediar as discussões.

Policarpo disse a Feira Hippie tem de ser incluída nas discussões sobre a reabertura de lojas, galerias e shoppings. A chamada Região da 44 é o maior polo de confecções e de moda do Estado, e é formada por lojistas e feirantes. Os empreendedores ainda não obtiveram do Estado e da Prefeitura permissão para retornar às atividades, já que o comércio local provoca, especialmente nos finais de semana, grandes aglomerações.