O lutador Fabrício Werdum já tem uma nova organização para entrar em ação no MMA. Na última segunda-feira (16), o ex-campeão peso-pesado do Ultimate, foi anunciado pela PFL (Professional Fighters League), que confirmou a contratação nas redes sociais e por meio de um comunicado à mídia dos EUA.

CEO da organização, Peter Murray tratou de exaltar o mais novo integrante. Fabrício Werdum chegou a ser comparado até mesmo a Tom Brady, jogador mais vitorioso do futebol americano e que tem 43 anos. No anúncio feito pela Professional Fighters League, Fabrício é citado como o “GOAT do pesos-pesado no MMA”.

GOAT é a sigla para “Greatest Of All Time”, algo como “Maior de Todos os Tempos”.

“Estou empolgado em anunciar que Fabrício Werdum, o Tom Brady do MMA, assinou com a Professional Fighters League. Fabricio é um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos e sabe que, quando ele pisar no cage da PFL na próxima temporada, é mais do que uma luta” disse Murray.

Com um cartel de 24 vitórias e nove derrotas no MMA profissional, Fabrício Werdum fez sua última apresentação em julho, quando derrotou Alexander Gustafsson por finalização ainda no primeiro round.

Agora na PFL, Werdum vai enfrentar um formato de competição diferente se comparado ao UFC. Disputada em formato de torneio, a competição anual da PFL é dividida entre temporadas, onde os atletas competem por uma vaga na final, normalmente realizada no final do ano.

O vencedor de cada categoria leva o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões).

Depois de anunciar o cancelamento da sua temporada em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus, a PFL confirmou a retomada dos seus eventos. A franquia divulgou as datas para a realização da temporada regular de 2021, que terá início no dia 23 de abril.

Além da data de abertura, a companhia também definiu os dias 29 de abril, 6 de maio, 10, 17 e 25 de junho como outras datas para promover suas edições ao vivo.