CDTC votou pelo aumento, hoje (17). Nove votos foram computados sendo sete deles a favor e apenas dois contrários.

Está definido o aumento da passagem do transporte coletivo. A tarifa será de R$ 4,30. Dos 11 membros que compõe a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), nove participaram do encontro para votação. Sete deles votaram a favor do aumento e dois contrários. Os votos contrários a decisão partiram do vereador Lucas Kitão (PSL), que representa a Câmara Municipal de Goiânia na Comissão, e do deputado estadual Alysson Lima (PRB), que representa a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Segundo o presidente da CDTC, Jânio Darrot, o reajuste irá vigorar a partir do dia 19, às 5 horas. Em coletiva, Darrot justificou a medida: “O aumento é previsto na lei de licitações e na lei de concessão. O reajuste é automático e ocorre anualmente no mês de dezembro. Ele já deveria ter sido implantado, mas estamos discutindo uma série de melhorias para o transporte coletivo”, destacou.

Ele também adiantou que o prefeito Iris Rezende (MDB), juntamente com o governador Ronaldo Caiado (DEM), “assinaram uma carta de intenção onde o Estado irá devolver à prefeitura de Goiânia a concessão do Eixo Anhanguera”.

Dessa forma, segundo Darrot, poderá ser feita “uma nova licitação para que o Eixo seja reestruturado e modernizado”. “A CDTC também se reunirá nos próximos dias para deliberar sobre uma série de melhorias, condições e metas que essas empresas deverão cumprir para que elas possam ter direito ao reajuste”, argumentou.

Fonte: Jornal Opção