O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, recebeu, nesta segunda-feira (16/11), denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) contra Marcello Nascimento Alves. Ele é acusado de tentar matar dois policiais militares.
Consta dos autos que o crime ocorreu no dia 20 de outubro deste ano, Marcello Alves, suspeito de praticar uma série de roubos na Vila Monticelli, em Goiânia, estava em um carro e foi abordado pela polícia. Ele não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir.
As vítimas foram ajudar a prendê-lo e, após percorrerem uma significativa distância, ao entrarem em uma rua do setor Monticelli, os policiais militares que estavam a cavalo viram o veículo conduzido por Marcello trafegando no sentido oposto, o qual, ao notar que o cerco estava se fechando, de forma intencional acelerou o carro na direção do animal que era montado pelo policial Wallison Jorge Silva que, ao perceber que seria atingido, conduziu o animal para a calçada, o qual escorregou e caiu.
Wallison conseguiu descer e sair correndo, e nesse momento o denunciado passou o veículo sobre o animal, matando-o. Logo em seguida, o denunciado acelerou o veículo na direção do animal que era montado por Ludmilly Monteiro da Rocha, atingindo-a. Com o impacto, a policial militar foi arremessada para o alto e em seguida caiu no solo, tendo sofrido diversas lesões. Já o cavalo que Ludmilly montava também sofreu gravíssimas lesões.