O Projeto Mesa Brasil Sesc entregou, na quinta feira, 12, mais de 2.500 quilos de alimentos para dois abrigos em Aparecida de Goiânia. O Abrigo Comendador Walmor, que abriga 46 idosos, recebeu 600 quilos de produtos arrecadados juntos às empresas PepsiCo, Milhão Alimentos e Conab.

Também foram destinados quase 2 mil quilos de alimentos, arrecadados com os mesmos doadores, para o Projeto Minha Oportunidade, que acolhe 100 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Os dois projetos possuem parceria com o banco de alimentos do Sesc há cerca de oito anos.

Mesa Brasil

O presidente da Fecomércio GO, Marcelo Baiocchi, explicou que as doações do Mesa Brasil são realizadas diariamente para instituições em todo o Estado. “Esse é um dos braços sociais do Sesc com o qual temos um prazer imenso de trabalhar. Cumprir esse importante papel social é uma das nossas metas mais importantes e, para isso, contamos com uma rede de colaboradores com um brilhante espírito de solidariedade”, pontuou.

O presidente do Abrigo Comendador Walmor, Paulo César da Silva, ressaltou que a parceria com o Mesa Brasil é essencial para o alcance do projeto.

“Sem esse apoio, talvez não conseguíssemos atender tantas famílias. Somos muito gratos por essa ajuda e parceria”, disse ao receber os alimentos. A unidade atende idosos e oferece seis refeições diárias. “Temos também um trabalho paralelo com doação de cestas básicas e camas hospitalares” completou.

O presidente do Projeto Minha Oportunidade, pastor José Lino, destacou que a doação vai atender cerca de 300 famílias, assistidas diretamente ou indiretamente pelo projeto, além de dois centros de recuperação auxiliados pela entidade. Atualmente, a casa atende 100 crianças, número que deve dobrar em 2021.

Pandemia

De acordo com o diretor do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, em razão da pandemia, o Mesa Brasil ampliou sua atuação no estado para poder garantir que um número maior de pessoas seja auxiliado. “Agradecemos ao Grupo Pepsico, Milhão Alimentos e Conab por contribuir neste momento delicado pelo qual passamos. Dessa forma, podemos juntos amenizar o sofrimento de milhares de famílias”, disse.

Jornal Opção