O governador Ronaldo Caiado (DEM) vetou parcialmente o autógrafo de Lei n° 61, de 23 de julho de 2020, que trata da minirreforma administrativa e da criação da Secretaria da Retomada.

A intenção do governador é vetar integralmente apenas incisos do artigo 67 da lei em questão. Segundo ele, após consultar a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), verificou-se que a propositura legislativa apresenta o rol de unidades cujos titulares deverão ser preferencialmente ocupados por servidores efetivos no âmbito da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS).

O governador sustenta no veto que as mudanças não são possíveis porque integram esturturas administrativas diferentes das previstas no autógrafo de lei. A Gerência de Avaliações e Informações não existe na Goinfra e Controladoria Setorial da SEDS é subordinada à Controladoria-Geral do Estado (CGE).

O veto foi encaminhado à Secretaria de Apoio Legislativo para avaliação e posteriormente às comissões técnicas da Assembleia Legislativa.