A Revista Bula reuniu em uma lista 12 ótimos filmes disponíveis na Netflix e no Amazon Prime Video que podem ajudar aqueles que estão com o coração partido ou desiludidos com o amor. Os longas escolhidos contam histórias de personagens que passaram por términos, perdas ou decepções, mas conseguiram dar a volta por cima e superar. Entre eles, destacam-se “Parque de Meditação” (2019), de Mina Shum; “O Lado Bom da Vida” (2013), de David O. Russell; e “Comer, Rezar, Amar” (2010), dirigido por Ryan Murphy. Os títulos foram organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix e Amazon Prime Video

Parque de Meditação (2019), Mina Shum

Maria e Bing Whang são um casal chinês que se mudou para o Canadá há quatro décadas. Maria dedicou toda sua vida ao casamento e à criação dos filhos, mas vê tudo desmoronar quando encontra uma peça íntima de outra mulher na calça de Bing. Diante da traição, Maria percebe quão dependente do marido ela se tornou ao longo dos anos. Então, incentivada pela filha Ava, ela decide fazer algo para si mesma.

Simplesmente Acontece (2014), Christian Ditter

Alex e Rosie são amigos de infância inseparáveis e compartilham um com o outro todas as suas alegrias e dificuldades. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Após o ensino médio, Alex decide ir fazer faculdade em outro país. A distância faz com que os primeiros segredos apareçam e os amigos acabam se afastando. Mas, com o passar do tempo, eles percebem que não conseguem ficar separados.

O Lado Bom da Vida (2013), David O. Russell

Após passar um tempo internado em uma instituição psiquiátrica por conta de seu comportamento explosivo, Pat Solitano Jr. deseja reconstruir sua vida e se reaproximar da ex-mulher. Em um jantar com amigos, ele conhece Tiffany, uma jovem viúva que também está sofrendo com problemas emocionais. Ela convida Pat para ser o seu parceiro em uma competição de dança e uma inesperada amizade nasce entre os dois.

As Vantagens de Ser Invisível (2012), Stephen Chbosky

Charlie, um aluno do ensino médio, sofre de depressão desde a infância e acaba de receber alta de uma instituição psiquiátrica. Ele está com dificuldades para interagir em sua nova escola e se sente deslocado o tempo todo, até que conhece os irmãos Patrick e Sam. Ao lado de seus novos amigos, Charlie vive novas experiências e descobre os prazeres da adolescência.

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004), Michel Gondry

Joel e Clementine tentaram fazer com que o relacionamento deles desse certo por anos. Cansada dos desentendimentos, Clementine aceita se submeter a um tratamento experimental para apagar Joel de sua memória. Ao descobrir o que a ex fez, Joel decide passar pelo mesmo experimento, eliminando todas as suas lembranças de Clementine. Mas, após se esquecerem, eles se encontram por acaso e se apaixonam novamente.Cinderela em Paris (1957), Stanley Donen

Dick Avery, um famoso fotógrafo de modas, está procurando um “novo rosto” para a revista feminina “Quality Magazine”. Ele conhece a bela Jo Stockton, a balconista de uma livraria, e tenta convencê-la a fazer um ensaio fotográfico para a revista em Paris. Após certa resistência, Jo aceita o convite. Ela pensa que, indo a Paris, poderá encontrar Emile Flostre, um intelectual cujas ideias ela idolatra.

Netflix

Alguém Especial (2019), Jennifer Kaytin Robinson

A aspirante à jornalista Jenny acaba de conquistar o emprego de seus sonhos em uma famosa revista de música e está pronta para deixar Nova York rumo a São Francisco. Mas, seu namorado, com quem está há nove anos, não aceita continuar o relacionamento à distância. Com o coração partido, Jenny convida suas amigas Blair e Erin para uma última noite de aventuras em Nova York.Como Superar um Fora (2018), Bruno Ascenzo e Joanna Lombardi

Maria Fe está prestes a completar 30 anos, acabou de passar por uma desilusão amorosa e aguenta todos os dias um chefe implicante, que a diminui como profissional. Por tudo isso, ela entra em uma crise existencial e decide criar um blog para compartilhar experiências sobre estar solteira na meia-idade. O número de leitores da sua página na internet só aumenta, mas o apego ao passado pode atrapalhar os novos planos da blogueira.

Felicidade Por um Fio (2018), Haifaa Al Mansour

Violet Jones é uma publicitária bem-sucedida, que leva a vida que sempre sonhou, com um namorado perfeito e uma carreira brilhante. Mas, após uma profunda decepção, Violet decide repaginar sua vida, começando pela aceitação de seu cabelo crespo. Essa pequena mudança dá início a uma revolução na vida de Violet e ela percebe que, para ser feliz, precisa superar as opiniões alheias.

Como Ser Solteira (2016), Christian Ditter

Após idas e vindas em vários relacionamentos, Alice decide ficar solteira por um tempo. Ao conversar com uma amiga, ela entende que não consegue namorar sem anular suas próprias vontades, então prefere ficar sozinha para se conhecer melhor. E para aproveitar tudo o que Nova York tem a oferecer, Alice conta com a ajuda de sua melhor amiga, Robin, que promete ensiná-la como ser solteira.

Comer, Rezar, Amar (2010), Ryan Murphy

Liz Gilbert parece ter tudo que sempre sonhou: uma casa espaçosa, um marido dedicado e uma carreira consolidada. Ainda assim, ela se sente infeliz e decide arriscar tudo para se redescobrir. Então, Liz se divorcia e embarca em uma viagem de autoconhecimento, passando por três países. Na Itália, ela descobre o prazer da gastronomia; na Índia, se reconecta com a espiritualidade e, em Bali, encontra um grande amor.

Encontros e Desencontros (2003), Sofia Coppola

Bob Harris é um ator em decadência que está em Tóquio para filmar um comercial publicitário. No hotel, ele conhece Charlotte, uma jovem filósofa que está na cidade acompanhando o marido, fotógrafo de uma banda de rock. Sentindo-se solitários e entediados em uma cidade desconhecida, Bob e Charlotte decidem passear por Tóquio juntos. Ao longo dos dias, eles compartilham suas inseguranças e frustrações.

Revista Bula / R7