A qualidade de vida dos idosos, especialmente em um mundo que deverá seguir sacudido pelas pandemias, é tema de webinário internacional promovido nos próximos dias 9, 16 e 23 de julho. Promovido pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), pelo Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC) e pela empresa goiana da área da educação Inteligência Educacional, o 1º Webinário Internacional Trilhas da Longevidade reunirá alguns dos maiores especialistas do mundo no tema (veja a programação: https://bit.ly/3e70crj).

Os webinários serão realizados nos próximos dias 9, 16 e 23 de julho, com transmissão nos canais da OEI Brasil no YouTube (Youtube.com/OEIBrasil) e no Facebook (@OEIBrasil). Os webinários irão ao ar sempre entre as 11h30 e as 13h, e terão a participação, entre outros especialistas e lideranças da área, do professor Alexandre Kalache, diretor do ILC Brasil (dias 9, 16 e 23), do ex-presidente do Uruguai José Mujica (23), do ex-primeiro ministro de Portugal José Manoel Barroso (23), do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (dia 9) e do diretor da Inteligência Educacional, Sandro Resende.

Entre os temas abordados no 1º Webinário Internacional Trilhas da Longevidade – Desafios diante da Pandemia estão as políticas de saúde e de inclusão social da população idosa, envelhecimento da população, identificação de inovações e estratégias para o envelhecimento ativo e as políticas públicas de proteção dos mais velhos durante a pandemia. No dia 9, são tema as experiências de Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai e México. No dia 16, o assunto é o Brasil na pandemia: São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste. Os aprendizados da pandemia são o tema do debate de encerramento no dia 23.