“O brasileiro ainda é muito conservador no que se refere a aplicar dinheiro. Porém, dia a dia, isso vem mudando. As pessoas estão assumindo mais riscos, buscando serem mais empreendedoras porque num cenário de juros baixos, só quem ousa mais colhe melhores resultados na aplicação de capital.” A afirmação foi feita pelo fundador e CEO da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, durante mentoria on-line realizada para associados do LIDE Futuro em Goiás, na noite de segunda-feira (06/07).

O empresário comentou as dificuldades que as empresas estão enfrentando em função da pandemia e disse que a inovação nos processos é fundamental pra ajudar a superar toda essa crise. Segundo ele, não dá mais para seguir padrões antigos numa realidade totalmente nova. “A corporações precisam ter uma ação disruptiva, criando novos padrões, modelos ou tecnologias para manter-se e também crescer no mercado.”

Guilherme Benchimol acredita que a condução da economia no Brasil vem sendo feita de forma positiva, mas alerta que é preciso manter a austeridade nas contas públicas e a estabilidade econômica. “Se isso acontecer, acredito que ano que vem o País voltará a crescer . Sou otimista!”. Ele comentou ainda que o Brasil é o sonho de todo empreendedor porque tem todas as condições para quem quer abrir um negócio, apesar de todas as crises.