O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, tem buscado fortalecer a sua gestão e já está pensando em nomes de peso. Um deles, que poderia assumir uma secretaria central, seria o do professor Fabio Cammarota, da Fundação Dom Cabral. Cammarota foi um dos principais organizadores do Plano de Governo de Caiado.

Cammarota é graduado em Psicologia, Mestre em Saúde Coletiva pelo ISC/UFBA, com foco em planejamento e programação de serviços, especialista em regulação e economia da saúde pela EPGE/FGV e ESNP/FIOCRUZ. Já ocupou posições executivas em empresas privadas e na administração pública. Professor convidado em escolas de governo (ENAP) e na Fundação Dom Cabral (FDC), atuante nos cursos de capacitação em gestão pública (Modelagem da Arquitetura Organizacional, Parcerias Públicas e Gestão para Resultados).

Já atuou como professor de graduação nos cursos de pedagogia, psicologia, administração e comunicação (UNICEUB e FIPLAC). Professor substituto em saúde coletiva para os cursos de medicina e odontologia (UFBA). Desenvolveu consultoria internacional em gestão pública. Cammarota participou do estudo da reforma administrativa do Estado do Paraná para o gestão do governador Carlos Massa Ratinho.

A experiência de mais de vinte e cinco anos como gestor público, assessor parlamentar, professor de graduação, consultor e instrutor de desenvolvimento organizacional. Na Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, entre 1997 e 2000 foi Assessor Especial, Subcoordenador de Informações em Saúde, Conselheiro Municipal de Saúde.

Na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, de 2000 a 2003 exerceu as funções de Diretor-Adjunto da Diretoria de Desenvolvimento Setorial – DIDES, Corregedor da ANS e Assessoria Diretoria de Gestão – DIGES.

No Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão de 2003 a 2009, atuou como Diretor Substituto e Gerente de Projeto da Secretaria de Gestão, Coordenação e Organização das atividades relativas ao ciclo de gestão de estruturas organizacionais do Governo Federal, incluindo a análise e encaminhamento de revisões de competências, cargos e funções comissionadas, de criação de novos órgãos públicos.

No período compreendido entre os anos de 2009 e 2011 foi nomeado Supervisor de Gestão Estratégica da Embrapa. Na inciativa privada ocupou a posição de diretor de projetos na PULIX, de 2011 a 2015, sediado em Brasilia, coordenou os trabalhos de consultoria envolvendo estratégia, mapeamento e redesenho de processos, revisão e criação de estruturas organizacionais, dimensionamento da força de trabalho, dentre outros assuntos relacionados à inovação gerencial.

A partir de 2015 integra a FACAMM – Consultoria de Gestão, destinada a assessoramento parlamentar, reforma administrativa, mapeamento e redesenho de processos, revisão e criação de estruturas organizacionais, dimensionamento da força de trabalho.