Em reunião na última terça-feira, 3, os integrantes do Centro de Operações de Emergência de Goiânia (COE) decidiram dar um novo passo rumo ao afrouxamento das medidas de distanciamento social adotadas para combater a disseminação do coronavírus na capital.

Dentre as decisões adotadas pela equipe está a liberação do espaço kids, também conhecido como brinquedoteca, nos bares e restaurantes de toda a cidade.

Segundo um dos integrantes do grupo, esses espaços deverão funcionar seguindo alguns protocolos específicos como, por exemplo, a capacidade reduzida a 30% do total, a presença de álcool gel na entrada da brinquedoteca, além da presença de um colaborador a cada três crianças.

O grupo também deliberou a respeito do uso de quadras poliesportivas e campos em condomínios residenciais. “Quanto a este pronto, nós entendemos como necessário estabelecer uma consulta fixar um horário diferenciado para pessoas com idade superior aos 60 anos”, explicou.

Por fim, foi discutido sobre a prática esportiva entre crianças menores de 12 anos. Dentre os pontos fixados pelo COE, foi estabelecido que a prática das atividades serão permitidas, mas deverão ser realizadas obrigatoriamente ao ar livre e com capacidade das turmas reduzia a 50%. Artes marciais e outros tipos de luta seguem proibidas.

A nota técnica da prefeitura de Goiânia autorizando a aplicação dos pontos discutidos durante a reunião do grupo deverá ser publicada ainda nesta quarta-feira, 4.

Jornal Opção