José Vicente da Silva Júnior foi localizado em São Luís de Montes Belos. Eduardo Henrique de Deus continua sendo procurado.

Suspeito de integrar organização criminosa que fraudava licitações na Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), o engenheiro José Vicente da Silva Júnior foi preso na manhã desta quinta-feira, 4, na terceira fase da Operação Decantação, em São Luís de Montes Belos.

De acordo com a Polícia Federal, José Vicente era membro da Comissão de Licitações da Saneago e sócio oculto em empresas favorecidas. Ao todo, 11 empresas foram beneficiadas no esquema, todas de fachada.

De acordo com o delegado Charles Lemes, para uma obra no valor de R$ 1,5 milhão, cerca de R$ 20 mil eram destinados à propina.

O juiz determinou o afastamento cautelar de José Vicente e de Elvis Presley Mendanha, pregoeiro da Saneago que também foi preso pela operação. Os dois, apesar de investigados, foram mantidos nos cargos.

Foragido

O empresário Eduardo Henrique de Deus que também teve mandado de prisão expedido ainda não foi localizado e já é considerado foragido pela Polícia Federal.

Eduardo, conhecido também como Loverboy, já havia sido preso na primeira fase da operação em 2016. Ele foi apontado como sócio da empresa Red Comércio e Serviços de Eletrificação.

Fonte: Jornal Opção