A movimentação nos shoppings da capital já registra aumento após liminar permitir o acesso de crianças menores de 12 anos a esse tipo de estabelecimento. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers, ainda não é possível mensurar esse aumento, mas destaca que ele deve se intensificar nos próximos dias.

“Esse processo está se iniciando agora e não existe estatística consistente, mas pelo grande volume de reclamação dos pais temos a certeza de que será considerável. O movimento vai aumentar razoavelmente, mas dentro do crescimento da economia”, aponta o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers, Fernando Maia.

De acordo com Maia, a liberação veio em um momento importante já que se aproxima de datas importantes para o comércio como o Dia das Crianças, Black Friday e Natal. “Os shoppings geram emprego e tributo auxiliando a retomada da economia, e essas mudanças estão acontecendo em outubro, próximo ao Dia das Crianças”, defende.

Ainda de acordo com o representante dos shoppings, a proibição era um contrassenso. “A criança podia ir a um hipermercado, mas não entrava no shopping, que é um local com características diferenciadas em relação a outros comércios no que diz respeito a itens como segurança e higienização”, conclui.

Jornal Opção